
Descrição
IMPORTANTE: para as aulas do Futebol Boca Juniors é indispensável o uso do uniforme (kit composto de camisa, calção e meião) que deve ser adquirido com a Pró-Kids, pelo valor de R$ 210,00, (clicando aqui).
Sobre o curso:
O Clube Atlético Boca Juniors é um clube conhecido mundialmente por seus inúmeros títulos e qualidade do jogo. E querendo transmitir essa experiência, o Boca Juniors formou uma rede de franquias das Escolas de Futebol Boca Juniors, que possui uma metodologia moderna e diferenciada.
“Mais de 50 unidades em 15 Países!”
A Pró-Kids, empresa especializada em cursos extracurriculares voltados a educação com mais de 20 anos de experiência e hoje presente em mais de 60 Escolas, tem a exclusividade de desenvolver projetos educacionais com a “Escola de Futebol do Boca Juniors” em colégios na região do ABC, São Paulo e Litoral.
Sobre o Futsal:
Desenvolve o trabalho em equipe, o respeito, a integração e a sociabilização, melhora as capacidades motoras e habilidade motoras, condicionamento físico e o sistema cardiovascular. Melhoria no equilíbrio, agilidade, percepção espacial. Sem contar os benefícios comportamentais, consequência da discplina e regras. É um esporte que traz bem estar físico e psicológico, alcançando metas de forma prazerosa e adquirindo melhor qualidade de vida.
Restrições: pessoas que apresentarem doenças ou deficiências que não estejam com a autorização do seu médico. Histórico do curso: a prática de futebol de salão, desde a década de 30, onde as peladas de várzea, começaram a ser adaptadas as quadras de basquete e pequenos salões.
As primeiras regras estipuladas foram fundamentadas no futebol, basquete, handebol e pólo aquático pelo professor Juan Carlos Ceriani da ACM de Montevidéu, com o objetivo de ordenar a prática do futebol de salão durante as aulas regulares de educação física. Por ocasião de um curso promovido pelo Instituto Técnico da Federação Sul Americana de Associações Cristãs de Moços, foram distribuídas cópias destas regras a todos os representantes da América do Sul, e entre eles alguns brasileiros (Asdrúbal Monteiro, João Lotufo e José Rothier). A década de 90 representa a grande mudança na trajetória do futebol de salão, pois a partir da fusão do futebol de cinco, surge então o termo “futsal”.