Tipo extra
R$ 125,00 mensais
Descrição

Além das inúmeras vantagens que envolvem a prática regular de uma atividade física e que está relacionada com a saúde, cheeleading é o esporte que trabalha corpo e mente, oferece desafios, disciplina e habilidades importantes em aspectos mentais e cognitivos, tanto quanto nas capacidades físicas e motoras. Por se tratar de uma performance de habilidades atléticas, o praticante adquire flexibilidade, força, coordenação e o bom relacionamento em equipe. Além disso, o conjunto de atividades envolvidas entre eles a capacidade de ater a atenção de uma plateia em um evento seja para dar suporte a sua equipe ou para participar de competições faz com que se desenvolva a capacidade de tomar decisões com rapidez e eficiência. Por isso, quem pratica a modalidade, após alguns anos, aprimora sua concentração, coordenação motora e confiança.

Restrições: não há restrições, desde que respeitada as limitações da criança em cada situação. Para o caso de doença ou deficiência, apresentar atestado médico.

 

Histórico do curso: O esporte começou nos Estados Unidos nos anos 80, apesar de já existir como atividade há mais tempo. O primeiro time da modalidade é o da Universidade de Princenton, nos Estados Unidos que surgiu na década de 1880. Inicialmente o cheeleading, como a maioria dos esportes, era uma prática exclusiva de homens. No pós-guerra, a partir da década de 1920, as mulheres começaram a participar e hoje são maioria.

O nome cherrleading vem do inglês e é traduzido como animação de torcida, porém é mais comum que seja chamado pelo nome original até mesmo aqui no Brasil. Os praticantes da modalidade são chamados de cheerleaders. As rotinas que são apresentadas na modalidade misturam coreografias, acrobacias, salto, pirâmides humanas e grito de guerra.

Objetivos
Orientação para aplicação das aulas.