
Descrição
IMPORTANTE: para as aulas do Vôlei deve se utilizar o uniforme do colégio, ou, se adotado, uniforme do esporte do colégio
Sobre o curso:
A prática desta modalidade, além de desenvolver o trabalho em equipe, o respeito, a integração e a sociabilização, melhora das capacidades físicas e habilidade motoras, condicionamento físico e o sistema cardiovascular, também contribui com a melhora na cognição, alivia o estresse, estimula a movimentação dos membros inferiores e superiores, ajuda na perda de peso e manutenção da qualidade de vida.
Restrições: não há restrições, desde que respeitada as limitações da criança em cada caso. Pessoas que apresentarem doenças ou deficiências que não estejam com a autorização do seu médico.
Histórico do curso: o voleibol foi criado nos Estados Unidos, no dia 9 de fevereiro de 1895, pelo diretor de educação física da ACM (Associação Cristã de Moços de Massachusetts) William George Morgan. Ao inventar o voleibol e suas regras, Morgan queria pensar em um esporte sem contato físico entre os jogadores. Assim, ele pretendia oferecer às pessoas, principalmente aos mais velhos, um esporte em que as lesões físicas, provocadas por choques entre pessoas, seriam raras e ocasionais. Nos primeiros anos, o voleibol ainda não era jogado com uma bola específica, sendo praticado com uma câmara da bola de basquete. A rede era improvisada, a mesma usada nas partidas de tênis. Neste período, o esporte era conhecido por Mintonette. Com o passar do tempo, foi ganhando o nome popular de volleyball, que acabou se tornando oficial.